terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tudo cresce em Mossoró, mas algo só "anda para trás".

O moonwalk, o passo para trás inventado pelo Michael Jackson.
Destaques na mídia nacional freqüentemente, instalações de empresas de grande porte na cidade, novo cinema sendo construído, faculdades sendo ampliadas, mas algo aqui a cada ano vem como chamamos no popular, "andando para trás".
É o nosso futebol, que foi digno de lotar o estádio que tinha capacidade para quinze mil pessoas, de apaixonar pessoas, e que hoje vem piorando. Falo em nome do Potiguar e Baraúnas, times que cada vez menos recebem icentivos do setor público e privado, e tem para jogar um estádio em más condições, onde não poderam atuar em quase todo primeiro turno do Campeonato Potiguar pois havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, como sabemos. Se não bastasse o estadual de 2010, há ameaças de não disputar o campeonato em 2011, já que acabaria o prazo estipulado pelos Bombeiros, e nenhuma melhoria vem sendo feita no estádio Manoel Leonardo Nogueira.
Acordem, senhores políticos, futebol é paixão e cultura de todo um povo, e se não fosse só isso, gera emprego e renda direta e indiretamente para a cidade.

2 comentários:

  1. Muito bom artigo caro Luan! Você foi muito realista! Que pena que nosso futebol está assim! Eu sonho ainda com um "Show de bola no país de Mossoró", mas do jeito que está fica difícil! Já vi muito o Nogueirão em dias de POTIBAS emocionantes! Parabéns por ter sido sincero e realista.
    corneliofreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, apesar de ser apaixonado pelo Potiguar fico com esse sentimento e medo. Espero e tenho certeza que um dia as coisas vão mudar. E vamos torcer para os novos políticos mudarem alguma coisa, no início de 2011 novos representantes, quem sabe não se esforcem mais pelo nosso futebol. Claro que eles têm outras prioridades, mas como disse, futebol também movimenta direta e indiretamente a economia da cidade/estado.

    ResponderExcluir