quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Veja algumas propostas dos principais candidatos ao Governo do RN

Rosalba Ciarlini(DEM):

- Saúde: Rosalba afirma que é possível qualificar mais a saúde Potiguar. Responsável pelo projeto da UPA(Unidade de Pronto Atendimento), implantada em Mossoró pela 1° vez, e hoje serve de exemplo para todo o Brasil. Ela pretende assim como em sua gestão na prefeitura de Mossoró, sanear o estado(que no início do seu governo era 8% e saltou para mais de 50%), a candidata explica que saneando o estado, diminui o número de pacientes nos hospitais. Promete melhorias nos hospitais do interior, os quais são muito desestruturados, e diz que cada região precisa ter os hospitais regionais funcionando.

- Educação: Vamos lançar o “Pacto estadual pela melhoria na Educação”, diz Rosalba. Irá promover mutirões para restaurar as escolas, disponibilizará notebooks para professores .

Priorizará a profissionalização do Ensino Médio, implantando dez escolas-polo nas diversas regiões do estado. Mais um programa será o “boa nota”, que concederá uma bolsa-prêmio aos alunos com bom aproveitamento escolar.

Rosalba pretende colocar o RN entre os primeiros desenvolvimentos do Nordeste.




Iberê Ferreira(PSB):

- Saúde: Implantará um novo pronto-socorro em Natal com capacidade para 350 leitos, que junto com o Hospital Walfredo Gurgel , terá melhor qualidade nos atendimentos. Implantará o SAMU em todos os municípios do estado. Distribuirá medicamentos à pacientes portadores de doenças crônicas. Construirá UPAs nas cidades mais populosas, fazendo parcerias com as prefeituras. Saúde é prioridade, diz Iberê.

- Educação: Qualificará o ensino, fazendo Institutos Federais de nível superior. Manterá as reformas e ampliações que vez sido realizadas pelo atual governo. Expansão dos programas “Primeira Chance”, “Jovem Empreendedor”, “Projovem” e “Aprendiz Cidadão”, treinando e capacitando mais 100 mil pessoas. Expandirá as matrículas do Ensino Médio, universalizará os cursos técnicos e abrirá cursos integrados.

Iberê implantará um programa chamado “Quali RN”, o maior já visto no estado. Que visa capacitar 350 mil pessoas para os novos empregos que serão gerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário