quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Comissão é montada para estudar a proposta de permuta do Nogueirão

Ontem(27) houve na Câmara dos Vereadores discussão sobre o futuro do Nogueirão. Foram ouvidos várias pessoas entre vereadores, procuradores, representantes de Potiguar, Baraúnas, LDM, como representantes da sociedade.
Uma comissão foi criada para analisar a proposta da permuta, que seria uma troca do terreno do Nogueirão atual por um estádio novo em outro local(ainda indefinido). A comissão será a seguinte: os vereadores Chico da Prefeitura, Genivan Vale e Ricardo de Dodoca, representantes de Potiguar, Baraúnas e LDM(Liga Desportiva Mossoroense).
Um assunto que voltou à tona foi se seria possível a venda ou troca do terreno do atual Nogueirão, já que foi doado em meados de 1961 pela Prefeitura. Levantaram que poderia ser feita uma nova lei que permitisse a troca ou venda. Eu vejo o(s) senhor(es) vereador(es) falando que isso não será problema, que será uma coisa fácil de resolver, mas até agora não procuraram fazer nada. Isso deve ser o primeiro passo, já que só haverá permuta com a troca do local pelo novo estádio. E para isso, precisa-se da liberação do poder Legislativo e Executivo.
Outro assunto colocado em discussão asininamente foi da municipalização do Nogueirão. Não vejo motivos pra municipalizar já que há a ótima proposta de um estádio novo, sustentável e dentro de todas as exigências da FIFA.
O Gerente de esportes Lupércio Luiz relembrou que a prefeitura fará as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros para o "velho" Nogueirão, possibilitando a(s) disputa(s) de 2011.
Próxima semana a comissão pretende reunir-se para analisar a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário