terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nogueirão deverá ser permutado, Shopping deverá ser construído para substituí-lo

Ótima notícia, o Nogueirão poderá ser vendido à empresa Micro Shopping, do empresário Augusto César. Depois de vários problemas estruturais apresentados na maior praça esportiva do Interior do Estado, finalmente a solução se aproxima. A empresa apresentou um projeto de permutação à LDM(Liga Desportiva Mossoroense) e a Liga já convocou os filiados para saber a posição deles sobre o assunto, todos aprovaram a proposta inicial. O terreno do Nogueirão está avaliado em R$ 12 milhões(valor que a Micro Shopping se dispõe à pagar).


Um novo estádio deverá ser construído em outra área da cidade, se concretizado o projeto, iniciará as obras logo no início de 2011. Quanto ao shopping, ainda não se tem informações de quando poderia começar a ser construído.


O "novo Nogueirão" deverá ser entregue quando tiver capacidade para 8 mil pessoas, mas ao final da obra será totalizado a capacidade em 20 mil, podendo ser expandido para 24 mil. Também é negociado a construção de salas de uma universidade no novo estádio, além de campos de society, que ajudará a LDM à cubrir custos de manutenção com o estádio. Essa seria uma obra que não consumiria muito dinheiro numa possível reforma no futuro.


Além dos desportistas Mossoroenses, a própria Mossoró só tem a ganhar mais e mais com isso: Um novo Shopping gerando emprego, renda, atraindo novas empresas para a cidade, e um estádio num local desvalorizado, o qual depois de uma construção desse porte passará a ter uma visão muito diferente.

Na foto, parte externa do "novo Nogueirão", tentarei depois trazer a foto com uma qualidade melhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário