segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Justiça Federal do Ceará suspende Enem

"O exame está suspenso e estamos postulando, evidentemente, a anulação da prova. Essa suspensão é importante porque põe ordem na casa, ou seja, acaba com essa incerteza generalizada, de ninguém saber de nada, de como ia ficar", disse o procurador da Rebública Oscar Costa Filho.



A Justiça Federal do Ceará suspendeu nesta segunda-feira(08) o Enem, é uma suspensão provisória e o MEC (com)prometeu em recorrer, para a não-anulação, esclarecendo que os candidatos supostamente não teriam sido prejudicados.
No sábado (6), primeiro dia de prova, parte dos exemplares saiu com folhas repetidas ou erradas. Nesses casos, os alunos não receberam todas as questões. Já no cabeçalho da folha de respostas recebida por todos os alunos, o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas.
Ontem, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Joaquim José Soares Neto afirmou que o problema nas provas amarelas ainda está sendo dimensionado. Ao todo, as provas são divididas em quatro cores. Uma estimativa preliminar e extraoficial é que cerca 2.000 estudantes tenham feito a prova incompleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário