quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Som em bares pode acabar

Uma lei criada no ano passado que agora vem pondo-se em prática é a que proíbe "pequenos shows" em bares espalhados nos bairros de Mossoró. A fiscalização pela Polícia Ambiental vem obrigando os donos dos bareas à desembolsarem quantias consideráveis para manter o funcionamento do estabelecimento, o que vez fazendo com que alguns parem de funcionar temporariamente ou até mesmo definitivamente.
A verdade é que a notícia para alguns é ótima, porque isso traz paz pra quem mora próximo à esses estabelecimentos. Mas vale salientar que está tirando emprego de várias pessoas, inclusive músicos que hoje dificilmente encontram campo para atuar. Aí pensamos, "se eles não acham onde atuar é porque não tem competência suficiente.", é, não tenho como discordar. Mas não deixa de ser um fator que nesse lado é negativo, não tira só o emprego do músico. Tira do dono do bar ao cara do carro de confeito, e por aí vai. É algo que tem que ser bem debatido pelas autoridades. Porque antes de me incomodar com o barulho que aquele bar faz, preciso ter a consciência de pensar que se não houver mais amanhã vai ter alguém desempregado e correndo o risco de passar fome. Isso traz vários outros problemas sociais.

2 comentários:

  1. quero ver a prefeitura tirar a música ao vivo da praça da convivência.

    ResponderExcluir
  2. É diferente, na praça da convivência além de ter um som ambiente, tem poucas moradias próximas e é muito bem organizado. Sem querer ser parcial.

    ResponderExcluir