segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Redação - Vestibular UERN 2011

Tema: "O perfil do jovem do século XXI: Solitário? Solidário? Agressivo? Incoerente? Informado? Como é possível descrever essa geração
Tudo é igual quando se pensa em como tudo poderia ser. Generalizar: palavra que não pode ser levada em conta quando falamos neste tema. Cada pessoa é criada de forma diferente, em culturas, crenças e tradições opostas. Com o passar dos anos, as atitudes vêm mudando, ou somente aumentando, seja para malefícios ou benefícios. O bullying pode explicar. Apesar de ser algo antigo, só agora vem ganhando mais atenção e até mesmo um codinome. Um relicário, diria.
Com as diferentes forma de criação das pessoas, conseqüentemente vem os pensamentos, que levam sobretudo à forma de agir. A criação envolve a educação recebida pelos paie e escola e uma influência dos amigos. Isso forma o caráter do ser humano. Pode-se resumir tal assunto com apenas uma palavra: diversidade. A tecnologia(excessivamente por parte da internet) vem oferecendo diversos meios de discussões.
Os jovens querem ter maturidade(erroneamente) para governar-se, o que dá origem a vários problemas sociais. Um menor de forma alguma deve dirigir, trabalhar, ser encarceirado ou qualquer atividade(exclusivamente) adulta. Esta idade está associada à novos pensamentos, a educação, a ser um aprendiz. Ruim para aqueles que não conseguem ter maturidade suficiente e acaba trazendo também problemas para a vida das pessoas. Este é o destino, tristemente, engolir sem mastigar. Já que não é dada educação melhor a esses deficientes de pensamento. Tudo é igual quando se pensa em como tudo poderia ser.

Um comentário: