quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O sonho do CT do Potiguar poderá se tornar realidade

Desde a conquista do Campeonato Estadual de 2004, o sonho tanto da torcida como dirigentes é a construção de um Centro de Treinamento. De lá para cá, foram promessas e tentativas, nada sucedeu.
Mas não irá parar, surge um plano forte e promissor à começar no ano de 2011. O Engenheiro Civil Jorge do Rosário, da Repav construtora coloca um plano que já tem há algum tempo em mente para funcionar.
A idéia de Jorge é construir um CT e lotear terrenos vizinhos para o torcedor adquirir. Conseguir 20 parceiros que invistam uma quantia equivalente a R$ 50 mil, fazendo assim R$ 1 milhão. Eles seriam compensados pois ganhariam um certo número de lotes e poderia revendê-los por um preço mais alto, já que após a construção do CT o local ficaria valorizado. Pode parecer um número assustador, difícil para uns, mas Mossoró tem empresários fortes que podem sim ajudar inclusive empresários que torcem pelo Potiguar e em outras ocasiões ajudaram.
O loteamento seria adquirido por torcedores de todas as classes. E para o alvirrubro nada melhor que investir ou até mesmo morar próximo ao seu time, podendo acompanhá-lo diariamente.
Ainda seria colocado em pauta a venda da ACDP, mas como disse Jorge, é algo mais lento.
A proposta não pára por aí. É incluso no projeto o desenvolvimento de categorias de base. O jovem atleta príncipe receberia no CT não só ensinamentos sobre futebol, como também a educação erudita, fazendo funcionar dentro do CT uma escola de verdade, já partindo para o lado social. Mas a proposta social também vai além. Jorge tem o projeto de tirar qualquer garoto da rua para colocar para jogar em mini-campos municipais, nos bairros, fazendo com que ele se ocupe, o tirando sobretudo da marginalização e podendo formar futuros craques de bola. Assim, já atrairia a atenção(patrocínio) de empresas privadas e o poder público.
Jorge afirma que já foi contactado por pessoas, inclusive da diretoria atual e pretende colocar em pauta o plano em 2011, prossegui-lo em 2012 e em 2013 assumir a presidência possivelmente o finalizando. A diretoria não foi oficialmente contactada até agora.
É projeto pra colocar o Potiguar no topo do estado. E um projeto como esse, como mesmo disse ele, só daria certo com alguém de credibilidade no ramo da construção, sem se gabar.
Vamos ficar na torcida que o projeto cresca cada vez mais e encontre parceiros suficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário