segunda-feira, 18 de abril de 2011

Potiguar e Baraúnas fazem clássico apático

Presenciei o pior Potiba da minha vida, o que teve menor público de todos que acompanhei, menos de 700 pagantes. Poucas emoções e muita violência. Desde fora do estádio, integrantes da Império Vermelho e Força Jovem (antiga Fúria Jovem) tiveram encontros violentos. Muitos foram presos.
Em campo, tivemos 4 expulsões e a estréia de um inexperiente (lógico) juiz. Foi a primeira vez de Hudson como árbitro principal. Dentre outros, seu principal erro foi não marcar um pênalti para o Potiguar no início do primeiro tempo.
Público baixo, partida fraca, jogadores fracos. Um 1x0 com cara de 0x0. Isso por conta das poucas finalizações. É este o retrato do nosso (sofrível) futebol. Quinta-feira temos rodada dupla em Mossoró. Duvido que seja superado os 500 pagantes. É feriado.
Vamos, dirigentes! Coloquem novamente ingressos à R$ 20.
Vamos abrir o olho, torcedores. No período de 2004-2008, que foi o 'auge' do futebol, os times recebiam basicamente o mesmo dinheiro de patrocínio, e tínhamos um time para colocar medo em qualquer um do estado! Lembro que por um bom tempo o ingresso custava R$ 10. E o estádio era lotadinho, lindo de se ver.
Entendam, não estou dizendo que ninguém rouba. Só não fazem bom uso. Exemplificamos pela contratação de Carlos Gutemberg, no Potiguar, trazendo a "cambada" dele que atrapalhou totalmente o desenvolvimento do time no campeonato.
Agora nos resta, infelizmente, torcer pela desistência do Alecrim e/ou o ganhador da vaga da Série D do campeonato, que será provavelmente o Santa Cruz, para poder assistir a uma partida de futebol profissional em Mossoró no segundo semestre do ano.

Em breve, possivelmente colocarei o assunto em pauta de outra forma. Aguardem.



Confira os resultados e classificação:

Alecrim 0x0 Palmeira
ASSU 0x1 ABC
Centenário 0x0 Coríntians
Potiguar 0x1 Baraúnas
América 1x0 Santa Cruz

Detalhe: A rodade teve apenas três gols em cinco jogos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário