sábado, 30 de abril de 2011

Triste destino, engolir sem mastigar

Há meses eles vinham tentando negociações com o governo, mas nesta última quinta-feira(28) estorou mais uma greve dos trabalhadores de educação. Isso porquê na quarta, em assembléia, o governo mostrou os problemas financeiros e pediu para prorrogar o prazo para cumprimento das reivindicações em 120 dias.

As reivindicações são as seguintes: a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso. 

Não dá mais para culpar o antigo governo. A atual é governadora é Rosalba, querendo ou não, ela tem responsabilidade com essas e outras que vem sendo jogadas a culpa na má administração do governo Vilma/Iberê.

A educação brasileira está cada vez mais deplorável. E também temos professores que não ajudam. Só pensam em si mesmo, se estão recebendo o seu. É certo que não é sempre que eles podem esperar pelos direitos(lógico). Muitas vezes a profissão não vem mais sendo composta por quem tem vocação para isto, acaba gerando profissionais frustados e desinteressados. Mas as vezes nem podemos falar muito em relação a isso, se eles não recebem boas condições de trabalho, reflete nessa ninharia de hoje. Desculpem a minha confusão, mas não sei nem se pode se empregar neste caso. Já que pedem melhorias e cumprimentos de leis. Há sempre exceções.

Por quantos anos vamos ver professores que fingem exercer a profissão, estudantes fingindo bom aproveitamento e o estado fingindo cumprimento de todas as diretrizes?

Os estudantes? Ficam(ficamos) parados, assistindo tudo de camarote. Talvez seja apenas mais um reflexo.


"Triste vocação
A nossa elite burra se empanturra de biscoito fino
Somos todos passageiros clandestinos dos destinos da nação
Triste destino, engolir sem mastigar" (Chuva de Containers - Engenheiros do Hawaii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário