A comissão formada para achar uma solução para o Nogueirão reuniu-se na manhã dessa quarta, e já tomou uma nova decisão.
A municipalização antes era a principal proposta defendida pela comissão, por conceder a entrada de recursos públicos para construção, reforma ou manutenção do estádio. Ao perceber o desinteresse por parte da Prefeitura, a qual tinha prometido dar resposta até o dia 30 de Junho passado, agora foi posto outro caminho.
Uma das saídas apresentadas na reunião de hoje (a não foi a vencedora da votação), seria abrir o terreno as margens da avenida João da Escóssia para receber lojas e empreendimentos, em troca de investimentos no Nogueirão. Mas, a proposta vencedora, agora autorizada pela câmara, foi seguir em busca da permuta. Agora, será trabalhada a abertura de um edital para que as empresas lancem suas propostas para permutar o Nogueirão.
Movimento
O Movimento "Salve o Nogueirão" esteve presente na reunião e encaminhou o abaixo-assinado colhido em dois atos públicos à Prefeita Fafá Rosado e à Governadora Rosalba Ciarlini.
A permuta
Para exemplificar o processo de permuta, podemos relembrar a proposta oferecida pela empresa Metro Shopping, de São Paulo. A empresa ofereceu R$ 12 milhões no terreno do atual Manoel Leonardo Nogueira, e construiria, com esse valor, um estádio moderno em outra área da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário