domingo, 19 de setembro de 2010

Livro aborda história da economia de Mossoró

O escritor Wladelmir Oliveira Morais lançará amanhã o livro "A história da economia de Mossoró: seus vultos e seus empreendimentos". O evento será às 19h na Biblioteca Ney Pontes. A obra, que leva o selo da Coleção Mossoroense, é resultado de onze anos de pesquisa e promete ajudar a estudantes universitários da cidade.
"Muito do que escrevi você pode encontrar em outros livros, mas tudo muito espalhado. Reuni, em mais de uma década, todo o conhecimento de economia que pude encontrar da cidade e condensei num só livro. Acredito que será de grande utilidade", declara Wladelmir. "Apesar do conteúdo técnico, está escrito em linguagem acessível".
O escritor ressalta que não, à exceção da Coleção Mossoroense não houve apoio de nenhuma outra instituição. "Literalmente, acabei com a sola de um par de sapatos à procura de apoio, e nada. Os políticos, que são os que mais poderiam ajudar, são os que menos acreditam". Por causa disso, o lançamento do livro teve que ser adiado em seis meses. Desde março, ficou engavetado na gráfica.
Wladelmir Oliveira Morais é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do RN - UFRN. Considera-se um historiador  autodidata, que estuda e escreve sobre Mossoró por paixão. Em 1998, publicou o livro "Nossas ideias", de crônicas e poesias.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário