quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estadual 2011 pode mudar de fórmula, beneficiando ABC e América

(Notícias de acordo com o site da Federação)
     Ontem a Federação Norteriograndense de Futebol(FNF) se reuniram com os dirigentes de Potiguar, Baraúnas, América, ABC, Corintians, Santa Cruz e Alecrim(faltaram Centenário Pauferrense e Assu) para por em pauta o regulamento para o Campeonato Estadual 2011.
     A proposta é que teriam duas fases, assim:
     Na primeira, América e ABC ficariam de fora. Os outros 8 clubes jogariam entre si, em sistema de ida e volta. O primeiro e segundo colocado ganhariam, respectivamente, vaga para a Copa do Brasil 2012 e a possível segunda divisão da Copa do Nordeste 2011. O último colocado seria rebaixado.
     Na segunda, as quatro primeiras equipes da fase anterior, juntariam-se à ABC e América formando um hexagonal. Serão somados os pontos dos jogos de ida e volta desta segunda fase, se a diferença do primeiro para o segundo colocado for superior à 3 pontos, não haverá final, assim sagrando-se campeão. Premiação a mesma da primeira fase, o primeiro colocado ganha uma vaga para a Copa do Brasil 2012 e o segundo ganha vaga na segunda divisão da Copa do Nordeste 2011, o qual ainda não está confirmada.
     Ainda falta definir a vaga da Série D.
     Não sei a posição dos dirigentes das equipes do interior, mas a tabela beneficia América e ABC. Assim é "mel na chupeta", não concorrer com os outros 08 clubes o acesso à segunda fase, sendo classificados sem fazer nada, literalmente. O motivo deles só participarem da Segunda Fase é que irão jogar a Copa do Nordeste, que acontecerá paralelamente ao estadual.
     Haverá nova reunião na próxima semana, onde serão discutida a data de início, tabela e regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário