terça-feira, 19 de outubro de 2010

Liga realizou reunião com a Prefeitura sobre reforma no Nogueirão



Nesta segunda-feira(18), o presidente da Liga Desportiva Mossoroense(LDM), o presidente do Potiguar Benjamim Machado e ainda o Gerente de Esportes Lupércio Luís; O secretário da controladoria Noguchi Rosado que representou a prefeita Fafá; o gerente da infra-estrutura Yure Tasso estiveram reunidos em uma sala do Ginásio Pedro Ciarlini.

O motivo da reunião foi sobre a reforma no Nogueirão para adequar-se às normas do Corpo de Bombeiros e poder ser realizada a disputa principalmente do Estadual 2011. Foi decidido que a prefeiruta enviaria ao Corpo de Bombeiros um novo projeto que completa todas as exigências e serão finalizadas possivelmente até o dia 31 de Dezembro deste ano. A prefeitura aguarda resposta dos Bombeiros, o que se espera que seja feito até esta sexta(22).

Mas tem ainda uma ressalva: será mesmo que deveria ser feito uma reforma, investir dinheiro num lugar que possivelmente será demolido ainda em 2011/12, se concretizada a proposta de permuta ? Cabe à eles(LDM e Prefeitura) responderem. Acho que deveria haver um acordo com o Corpo de Bombeiros, o que se nota é que a área hoje liberada do Nogueirão ainda tem capacidade para receber jogos por pelo menos mais um ano. A única parte que mostra rachaduras visíveis já foi interditada há aproximadamente 2 anos. Mas o que também entra em questão não é só a arquibancada, tem também o parapeito, corrimões nas escadas, projeto contra incêndio, etc. Fazer uma reforma nisso tudo, de fato, não compensaria. Isso com certeza deverá ser debatido nos próximos dias. É esperar pra ver. Mas não custaria nada os Bombeiros liberarem somente para a disputa do estadual, não parece ser simples assim mas se foi liberado para o Estadual e Série D 2010, porque não para o ano de 2011 ? Porque possivelmente, em 2012 já estaremos no novo Nogueirão(com parte das obras realizadas, o que dará capacidade para 8 mil pessoas, e no final serão totalizado 20 mil lugares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário