sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Comissão teve reunião proveitosa à respeito do Nogueirão

A Comissão formada para tratar da negociação do Nogueirão, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (25), no gabinete do vereador Genivan Vale. Foi o primeiro encontro formal do grupo após sua formação, quando da audiência pública realizada mês passado, na Câmara Municipal.

Estiveram participando do encontro, além do próprio Genivan Vale, o vereador Ricardo do Dodoca, o presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, o promotor Fábio Weimar Thé, o representante do CDL, Stênio Max, e o representante do Baraúnas, Lenílton Alves.

Da reunião de hoje, ficou definido que o assunto da permuta ou venda receberá atenção especial, e os vereadores envolvidos darão mais celeridade ao processo. Assim, um Projeto de Lei será enviado ainda este ano para apreciação da Câmara Municipal. Esse projeto tratará da autorização de negociação do terreno do Nogueirão, vez que este, quando da construção do estádio, foi doado para uso pelo Município e, portanto, como expresso na escritura do imóvel, só com a ciência do próprio Município é que poderá ser envolvido em qualquer tipo de negociação que implique em mudança de propriedade.

Também ficou definido que a proposta de negociação (permuta ou venda) do Nogueirão será precedida pela proposta de municipalização. A Comissão entende que a LDM, sem fonte de renda, não possui condições de manter o estádio, fato corroborado por todos os presentes. Assim, mesmo que o estádio seja permutado, a proposta de municipalização seguirá para apreciação da Câmara e do Município.

Seguindo proposta do promotor Fábio Weimar Thé, que também compõe a Comissão, depois de a lei aprovada e lançado o edital de permuta ou venda, será dado um prazo até junho de 2011 para recebimento das propostas dos possíveis interessados no terreno do Nogueirão. Se até lá, as propostas surgidas não garantirem a construção de um novo estádio dentro do que foi idealizado, os esforços se contrarão apenas na proposta de municipalização do atual imóvel do Nogueirão.

Todos as decisões tomadas aconteceram em consenso dos membros da Comissão, por isso a palavra satisfação foi a mais ouvida após a o encontro, a partir dos resultados obtidos.
Fonte: http://www.ldmonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário