domingo, 21 de novembro de 2010

Nogueirão e Arena Nogueirão

Em debate no programa Show de Bola, na FM 105, estavam o presidente dentre outras personalidades o Presidente da LDM Francisco Manoel filho. Falaram sobre o futuro do Nogueirão, o que seria de melhor e imediato a ser feito. Uns com idéias diferentes dos outros, mas um dos presentes falou da seguinte proposta, que é o mesmo pensamento do meu: Ele se disse favorável a permuta, no qual primeiramente o terreno do atual Nogueirão seria vendido e outro terreno seria adquirido para fazer a Arena Nogueirão. Após isso, entraria a tão discutida municipalização, isso obviamente na Arena Nogueirão. Acho que é o melhor a ter de ser feito.
A munipalização é algo que será favorável à LDM, Prefeitura e conseqüentemente aos clubes. Pois bem, ninguém iria mais ter que gastar com manutenções ou coisa parecida no estádio. A prefeitura poderia usá-lo para colocar salas de Secretaria, o qual não precisaria mais desembolsar como faz hoje, pagando aluguel.
Foi colocado muito o que a sociedade pensa disso. Foi apenas proposto, mas ninguém apresentou o pensamento. Teremos mais ou menos uma base por aqui. Há algum tempo, fiz uma enquete na Comunidade de Mossoró do Orkut, que tem quase 30.000 membros. A enquete questionava simplesmente o seguinte: "Você concorda com a permuta do Nogueirão ?" Quase 70% das pessoas que votaram foram favoráveis, 24% votaram na opção "estou por fora", e apenas 8% se declararam não favoráveis, que acretido eu que todos ou quase todos que votaram nessa opção deveriam ter votado na "estou por fora". Mais de 270 pessoas votaram, a enquete não foi encerrada ainda.
O que qualquer pessoa que vai freqüentemente ao Nogueirão ver o seu time jogar e encontra um estádio que está quase 50% interditado, com risco de não poder mais sediar competições por "N" motivos o qual já sabemos, é que quer uma solução para isso. O estádio não atende às exigências da CBF, muito menos da FIFA, teria de ser praticamente derrubado para se atualizar não só com essas entidades mas para o futebol atual. E derrubar para construir outro com as atuais condições não seria possível. O mais possível é a permuta, o qual uma empresa privada, como sabemos, faria um estádio novo, dentro das exigências da CBF e sustentável em troca do terreno do atual Nogueirão. Com isso Mossoró concerteza seria uma sub-sede da Copa do Mundo, em 2014.
Espera-se agora uma posição de todos os envolvidos para o processo evoluir.
No próximo domingo haverá nova sessão de debate no Show de Bola, na 105 fm. E o apresentador Dantas Júnior disse que tentará trazer a Prefeita Fafá Rosado para sentar-se à mesa. Espero que seja muito proveitoso quanto esse, se possível muito mais.
AINDA NO PROGRAMA...
...o presidente da LDM Francisco Manoel Filho afirmou que amanhã começarão as obras de adequações no Estádio Manoel Leonardo Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário