sábado, 4 de dezembro de 2010

Cultura Mossoroense

Saiu a notícia no jornal De Fato que alguns poetas e cordelistas como Antônio Francisco e Crispiniano Neto, estão fazendo sucesso em um evento que acontece anualmente na cidade de Juazeiro do Norte(CE). Idealizado pelo cineasta Rosemberg Cariry, o Festival Internacional de Trovadores e Repentistas defende a diversidade e a reciprocidade e propõe o verdadeiro e benéfico significado da palavra universalização: o eterno reencontro dos homens e suas aldeias com as suas raízes universais.
Bom que eles lá fora são valorizados, porque aqui não são muito levados à sério. Eu nem deveria estar fazendo essa crítica, já que não fico muito à frente disso. Não sei se estarei sendo asno com essa afirmação, mas muitas vezes falta divulgação destes trabalhos, mas de quem é culpa eu não sei. Eu conheço pouquíssimas obras de Antônio Francisco, tenho muita vontade de conhecer mais, raramente são aduzidas até mim. Como assim deve ser para várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário