domingo, 30 de janeiro de 2011

Começa mais um Campeonato Potiguar

Neste domingo é dada a largada do Campeonato Norteriograndense de 2011. Trago aqui mensagens dos torcedores de alguns times, mostrando suas expectativas para o Campeonato.


Camisa do Cheiro de Alecrim, bloco que
o clube organiza.


Kelvyn Henrique - Torcedor e Assessor de Imprensa do Alecrim: '' E expectativa da torcida é boa, e sempre será. Nós alecrinenses acreditamos muito no trabalho da atual diretoria do clube, que possui uma visão inovadora e tenta a todo custo manter o time vivo. O nosso apoio, inclusive, foi fundamental na decisão de colocar o time para disputar o certame. Como nós torcedores somos bastante superticiosos, acreditamos muito em 2011. O nosso técnico é Ferdinando, o mesmo que estava conosco no nosso último título em 1986. Fui aos dois amistoso que o clube fez na semana anterior, e gostei do que vi em campo. Entramos no 442, mas com a recuperação de Maceió, poderemos até jogar num 352, estilo de jogo que me agrada mais e solta o nosso lateral Nêgo, o artilheiro dos gols bonitos''






Allan Nedson - Torcedor do Santa Cruz: "O Sport Club Santa Cruz vê em 2011 a chance de finalmente sair do "quase" e conquistar o tão sonhado e inédito título de campeão estadual.
Para isso, o clube se reforçou e montou um elenco que, ao menos no papel, é superior ao do ano passado, quando o Tricolor terminou como o quarto melhor colocado do certame potiguar.
Como principais reforços, a diretoria agilizou as contratações de jogadores experientes e conhecidos no estado, como é o caso do goleiro Isaias (campeão estadual pelo Baraúnas), além de outros que já são rodados no futebol potiguar, e dentre os quais destacam-se o zagueiro Pantera, o lateral esquerdo Marciano (ex ABC), também o zagueiro Ricardo "Coração de Leão", que defendeu as cores do Santa em 2005, e os atacantes Didi Potiguar e Quirino (artilheiro do estadual em 2009 pelo Potyguar de Currais Novos).
O clube trabalha com a filosofia de mesclar a experiência com a juventude, e assim fechou uma parceria com o ABC Futebol Clube, trazendo por empréstimo jovens revelações do Alvinegro de Natal, que brilharam no estadual da segunda divisão do ano passado. São eles: O volante Bruno, os meias Wlademir e Rodrigo, além dos atacantes Felipe Alves e Alvinho.
Outros bons jogadores foram trazidos, e é pretensão da diretoria agilizar rapidamente a vinda de mais dois laterais. É certo também que mais contratações podem ocorrer, dependendo da necessidade. O objetivo é formar um elenco no qual o banco de reservas esteja à altura do time considerado titular. Para isso, os jogadores estão sendo escolhidos a dedo pelos comandantes do Gavião do Trairí.
Além disso, o Santa Cruz terá em 2011 uma estrutura melhor que a dos anos anteriores, e que dará ao clube melhores condições de trabalho, já que boa parte do seu CT está concluído e alojará os atletas, sem falar que o time conta com um Departamento de Fisioterapia à sua disposição.
A confiança da torcida com relação ao time é grande. Acredita-se que o elenco tricolor está forte e competitivo para a realidade do campeonato potiguar, embora os torcedores estejam cientes de que será uma competição difícil e que o Santa Cruz vai correr por fora, para tentar desbancar o favoritismo da dupla natalense.
O time da Cidade Rainha do Trairí fará sua estréia no dia 30, contra o Corintians, no Estádio Dinarte Mariz, em Caicó."



Thaís Andrade - Torcedora do Potiguar: "Estou bastante confiante para o campeonato estadual deste ano. O Potiguar vem se esforçando bastante, não perdendo em nenhum amistoso realizado até agora. Espero um bom desempenho da equipe nos jogos realizados fora e dentro de casa, ganhando principalmente dos nossos principais rivais, pois acredito na habilidade dos jogadores contratados e no esforço de toda a equipe técnica que mesmo com os problemas enfrentados em relação ao estádio Nogueirão e suas particularidades, tem o total apoio da torcida alvirrubra para seguirmos juntos Rumo ao Bicampeonato!"





Jomar Jackson - Torcedor do América: "A permanência de Dado Cavalcanti à frente do time, dez gols no primeiro jogo treino, vencer o galo em campina grande após 39 partidas em que os paraibanos não sabiam o que era perder na casa deles. Seria esse um sinal de um ano alvirubro?
O América vem muito forte nesse campeonato estadual, para os que pensam que será um liso o campeonato vai uma dica: O mecão não vem pra brincadeira nesse estadual. Jogadores desconhecidos? Para alguns sim, porém todos muito bem referendados e o que se fala é que são atletas no melhor sentido do termo, jovens promissores e com vontade de mostrarem seu futebol, diferente de anos anteriores em que se trazia grandes medalhões que só vinham curtir as belas praias de Natal, ou seriam as mulheres de Natal? Ponta negra e o morro do careca são testemunhas disso.
Acompanhei quase todos os amistosos do América e deixando a paixão de torcedor de lado só digo e repito: os vermelhos darão muito trabalho esse ano.
Ano da Arena do dragão marketing forte grandes parcerias que farão um América forte nessa temporada:
América+ arena do dragão+ERK+WSO+Castelo Casado +Unimed +Ambev + torcedor = Sucesso.
Agora é acreditar e manter esperanças renovadas, nenhum abatimento com nossa queda para a terceirona e um redobrado amor ao Mecão. Tenho a impressão que esta será a tônica dos peles-vermelhas nesta temporada."


Samantha - Torcedora do Baraúnas: "Nesse domingo começa o Campeonato Potiguar 2011, o Poderoso Leão pega de cara nas duas primeiras rodadas América-RN e ABC, respectivamente, são jogos difíceis, acho complicado sairmos com a vitória, já que os times da capital são bem mais preparados que os do interior e o nível dos jogadores, nem se fala.
No papel, as contratações foram boas e dá para fazer um campeonato bom, jogadores como Jailson dos Santos, que já jogou pelo Vasco da Gama – RJ e disputou até uma Libertadores da América, Índio que já é ídolo da torcida e o garoto João Luiz, formado no ABC que é uma grande esperança , caso encaixem no time, serão peças fundamentais para o elenco buscar a vitória a cada jogo.
O Título é sempre almejado, em qualquer competição, o meu lado racional diz que é muito difícil, mas o meu lado torcedora incondicional do Leão acredita até no impossível, por isso não deixarei de acreditar no meu time nem no último segundo."



Leonardo - Torcedor do Coríntians: "O Coríntians de Caicó, fundado em 25 de janeiro de 1968 foi o 1° clube do interior que se consagrou campeão estadual do RN, feito este ocorrido no ano de 2001. Após 10 anos desse feito a torcida espera que o time venha a lograr êxito no estadual 2011 e levante o caneco mais uma vez. O Coríntians de Caicó tem uma equipe modesta, cuja a folha salarial da equipe deve girar entre 40 mil reais por mês, um dos destaques da equipe é o jogador Josicley que é bastante conhecido entre os times do interior do RN."




Esta eu fiz sobre o Potiguar quando o colega Luan Vítor pediu para postar em seu blog (http://esportotalmossoro.blogspot.com/).

"Com uma mescla de comissão técnica e jogadores desconhecidos e já trilhados, o Time Macho irá disputar mais um Campeonato Estadual. A volta de jogadores queridos pela torcida como Aloísio e Canindezinho é plausível. Sabemos do esforço que é feito pela diretoria, pela busca de patrocínios, mesmo assim enxergamos que o marketing não é levado tão a sério, temos a exemplo a despedida de Canindezinho, talvez o maior ídolo em toda a história, merecia muito mais exaltações. Por enquanto, não temos muito a comentar, pois o que vale é quando a bola rola, e ainda não foi visto. Mas pela confiança passada pelo treinador Gutemberg e diretoria vamos jogar para ser campeões. E essa é a sina alvirrubra, chegar sempre em primeiro!" - Luan Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário