sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tradição de gente forte, sempre pronta pra lutar

No dia 11 de Fevereiro de 1945 foi fundada a Associação Cultural e Desportiva Potiguar, fruto de fusão do Esporte Clube Potiguar e Associação Desportiva Mossoró. O primeiro título do Potiguar veio no ano de 1951, que foi um Campeonato Mossoroense. O que voltou a se repetir nos 5 anos seguintes.

Em 1974 o Alvirrubro estreou no Campeonato Estadual, sendo o primeiro time do interior a participar. Em 1980 o Potiguar foi rebaixado, mas no ano seguinte conseguiu o retorno conquistando o primeiro título de umsa segunda divisão na história do futebol Potiguar.

O Potiguar também é dono da melhor campanha do interior em Campeonato Brasileiro, em 1999, um ano depois de ter feito outra boa campanha no mesmo Campeonato.

O ano de 2004 já é conhecido como "o ano da glória", pois foi a primeira vez que um time mossoroense se sagrou Campeão Estadual.

Outro dado importante é que por vários anos consecutivos o Potiguar ocupa a 3° colocação dos clubes do RN pelo ranking da CBF.



Esse foi o primeiro time do Potiguar, no ano de 1945.
1973 - Elói, Hugo, Fernando (falecido), Nivaldo Dantas, Jotabê (falecido) e Itamar (falecido); , , Pelé, Teço-Teco e Alzir






Inesquecível: foto da maior descida da Avenida Presidente Dutra, em 2004.


Time Campeão de 2004, no dia 17/04/04, dia da conquista.


Parabéns Potiguar pelos 66 anos de história. O mais velho clube do interior. 

Um comentário: