segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novato no estadual, Palmeira vem surpreendendo



Ontem, em Mossoró, tivemos rodada dupla. O primeiro jogo foi Potiguar 1x1 Coríntians de Caicó. No segundo, foi quando vimos o Palmeira de Goianinha, em sua primeira participação no Campeonato Potiguar vencer o Baraúnas por 1x0. Que apesar de não ser um placar elástico, mostrou um ótimo futebol que chegou a me surpreender.
Percebi no Palmeira uma coisa que os times mossoroenses não tem, que é união em campo, humildade sobrevalecendo. Um time formado por jogadores da cidade, até mesmo a comissão técnica.

Um fato que pode comprovar essa união é que o goleiro ídolo dos Palmeirenses, Messi, assumiu já até mesmo em matéria nacional ser homossexual. Ontem ele cativou a torcida mossoroense, após uma boa apresentação. Teve direito até à gritos de "ão, ão, ão, Messi é paredão". Ele retribuiu, como todo o time, agradecendo aos torcedores do Potiguar, e até jogou uma camisa para a arquibancada.

A folha salarial do Palmeira beira os R$ 20 mil. Vimos também em destaque o jogador chamado de Galeguinho, que tem aproximadamente 21 anos. Quando perguntei a um torcedor abnegado quanto o "Galeguinho" ganhava, ele respondeu: "o básico do básico. Menino da terra, prata de Goianinha". Quando vimos que há jogadores por aqui ganhando salários que daria para trazer no mínimo uns "5 Galeguinhos", é revoltante. Acho que Índio, zagueiro ídolo da torcida do Baraúnas, deve estar até agora procurando o Galeguinho.


Enquanto isso, temos que se contentar com Zé Maria (Potiguar) e com o ataque Baraunense que já soma 450 minutos sem marcar sequer um gol.

Messi, goleiro ídolo do time da UNA.


CLÁSSICO POTIBA SERÁ NO SÁBADO


O maior clássico do Interior Potiguar foi atrasado para o sábado, às 20:30hrs. Em breve deverá ser divulgado o preço dos ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário