quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Até quando isso vai durar?

Ontem foi um dia que senti vergonha do meu povo. Olhava algumas coisas na internet, resolvi sair e assistir o segundo tempo do jogo Murici/AL x Flamengo, em Maceió, pela Copa do Brasil. Não pensem que minha vergonha foi porque o Murici perdeu pelo placar de 3x0, e sim, pela arquibancada, que estava lotada, porém de "torcedores" do Flamengo. O fato que o jogo foi na capital e não na cidade de Murici não explica.

Tenho certeza que nem 10% dos Flamenguistas presentes no estádio Rei Pelé eram realmente Flamenguistas, quer dizer, Cariocas. Como podem os Nordestinos, grande parde pelos Alagoanos reunirem-se para torcer contra o Murici, time da terra?
Por que nós Nordestinos torcemos para um time do eixo Rio-São Paulo? Eles fazem o mesmo conosco? Lógico que não, fazem é o contrário, só zombam do nosso futebol, que é de onde vai grande parte dos jogadores do seu time. Porque idolatrar quem nos humilha?

Fiquem com a resposta para vocês. Se já eliminastes este pensamento retrógrado de torcer por dois times, ótimo. Se não, pense bem. Talvez não admita, mas no fundo sabe que nosso futebol fortalecerá cada vez mais com a nossa valorização.
Vamos ao estádio e sinta a real emoção de assistir uma partida de futebol. Verás que é muito diferente de assistir sentado de frente pra uma televisão.

Aí segue um vídeo mostrando as duas caras do torcedor Nordestino.


Outro vídeo muito bom para refletir:



A torcida do Potiguar aderiu ao movimento:


















Depois reclamamos do preconceito recebido. Último caso foi aquela estudante que postou no twitter que deveria matar um Nordestino afogado após ser fundamental ao eleger Dilma como nova presidente. Vamos mudar isso, só depende de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário