sábado, 25 de junho de 2011

De volta ao que não se foi

Ficou irritado, Presidente?
Me revoltou a posição contestadora do Presidente da FNF, sobre a indefinição do Governo, se iria ou não ajudar à reformar o estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Acontece que José Vanildo não costuma a se importar com futebol do interior, pelo que vemos. Enquanto Natal encaminha-se para ter três estádios em ótimas condições (JL, Arena das Dunas e Frasqueirão), Mossoró a cada ano sofre com a perplexidade sobre o Nogueirão.

Taça Mossoró
Para o segundo semestre, surgiu a oportunidade de prestigiarmos a Taça Mossoró, futebol amador. É uma pena, mereceríamos uma Série D, no mínimo. Mas a simpática taça ganha força e é uma opção aos amantes do futebol de estádio. Como dizem no popular: "melhor do que nada". Mas não podemos se acomodar com isso.

Taça Mossoró II
As equipes do Potiguar, Baraúnas, Brasiliense, América, Sport, Mossoró, Areia Branca, Otani, Apodi, Upanema, Tibau e Caraúbas, serão os participantes da taça, que terá a Prefeitura de Mossoró como patrocinador e cobertura da TCM e RPC, ao vivo.


Não é desprezando, mas competição amadora é um reflexo da falta de interesse das entidades responsáveis pelo nosso futebol. Podemos exemplificar nos dois estados vizinhos (Ceará e Paraíba), que os times do interior sempre estão disputando (bem) em competições nacionais. Meu otimismo me diz que um dia vejo o futebol local em êxito.

Não podemos só pensar que tudo vai por água abaixo. Não podemos deixar que isso aconteça. Só basta agir.

Pelo campeonato Sub-17, promovido pela LDM, o Sport Magia venceu o Baraúnas por 2x1 e foi campeão.

Salve o Nogueirão
Quando 'baixar a poeira' do mês de festas juninas, o abaixo-assinado que foi colhido entre a torcida mossoroense, será entregue às autoridades. Assim ajamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário